NÃO HÁ DURABILIDADE SEM ESTANQUEIDADE.
Cerca de 50% das manifestações patológicas nas construção são causadas pela presença da água na estrutura, seja esta em formato liquido ou gasoso. Desta forma, achar meios de tornar uma estrutura estanque é essencial para se garantir a durabilidade.
Com a entrada da NBR-15.575 – Norma de Desempenho para Edificações Habitacionais, a impermeabilização se tornou um processo essencial. A nova norma exige durabilidade, manutenibilidade da edificação e conforto aos usuários.
A falta da impermeabilização gera patologias sérias. O que inicialmente é uma infiltração, evolui para sérias consequências como a eflorescência, degradação do concreto e das argamassas, bolhas em revestimentos, curtos-circuitos na rede elétrica e corrosão das armaduras na estrutura.
Um plano de impermeabilização bem concebido e executado, tem impacto minimo durante a fase inicial da obra, sendo em média apenas 3% do custo total. No entanto, caso a impermeabilização seja executada após se contate um problema, este custo sobe para no minimo 10% do valor total da obra, podendo subir de acordo com o material de acabamento e gravidade da falha detectada.
A impermeabilização, não se baseia apenas na compra e aplicação dos produtos químicos, para se ter sucesso, deve-se procurar sempre empresas especializadas, capazes de fornecerem um bom projeto e mão de obra qualificada.
A IMPERMAX, está sempre pronta a atender os mais exigentes clientes e projetos, com 30 anos de experiencia e sempre se atualizando nos mais novos produtos e sistemas para garantir aos seus clientes sempre o que ha de melhor em termos de impermeabilização.
Copyright © 2009 - 2018 | by: AgênciaInterativa.NET